Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Devotos participam da Trezena Santo Antônio, no Convento de Canindé

Devotos, paroquianos, participam da Trezena de Santo Antônio

O mês de Junho em Canindé inicia com Festa. Novenas, bênção dos pães, barraquinhas com comidas, fazem parte da programação da tradicional Trezena de Santo Antônio no pátio do Convento que tem o Santo como Padroeiro.

A temática escolhida para este ano foi: “Santo Antônio pregador da Misericórdia” sobre este tema Frei Sérgio Moura, OFM guardião do Convento de Santo Antônio em entrevista ao Sistema de Comunicação diz que o tema nos faz refletir sobre o Ano Santo da Misericórdia que estamos celebrando e também lembra Santo Antônio como pregador da misericórdia, pois naquela época e ainda hoje muitas pessoas aflitas e doentes vêm ao seu encontro para ouvir suas palavras.

Para os festejos deste ano, Frei Sérgio nos conta que o Convento recebeu uma nova pintura em sua fachada e algumas mudanças na estrutura para uso da festa.

A Trezena começou no último dia 1º e segue até o dia 13 de Junho. Você pode encontrar todas as noites blusas e livros dos Festejos do santo que também é padroeiro da Província Franciscana.

Confira algumas imagens da Trezena no Convento de Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com). Fotos colaboração: Rogério Sales

Veja mais Notícias Destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *