Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Cicloromaria de José de Freitas (PI) visita o Santuário de São Francisco das Chagas

Frei José Domingos faz a bênção aos ciclistas romeiros de José de Freitas, Piauí.

Devotos da cidade de José de Freitas, próxima à Teresina, no Piauí, partiram em peregrinação, pelo quinto ano consecutivo, a Canindé para visitar o Santuário de São Francisco das Chagas.

Damião, José da Rocha, Carlim e Ismael saíram do município de origem no dia 07 de setembro, às 5h, e percorreram 508 km em seis dias de viagem para chegarem a Canindé no dia 13 de setembro. Os devotos contam um pouco sobre o trajeto: “carregamos bastante água, roupas e até um fogão para fazer comida, já que em paramos em alguns locais onde não há comida”.

Confira algumas imagens dos devotos ciclistas em Canindé:

Após a chegada a Canindé, o primeiro ponto da visita foi a Basílica, onde receberam a bênção pela romaria através do Frei José Domingos. A família dos devotos também vêm em romaria ao Santuário de Canindé, em um ônibus previsto para chegar nesta sexta-feira (15).

A expectativa é que a ciclomaria cresça no futuro: “esperamos que nos próximos anos outros devotos também possam nos acompanhar nessa romaria”, comentam os ciclistas romeiros.

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/[email protected]

Veja mais Notícias Destaques!

Uma resposta

  1. São pessoas de uma fé muito grande. Tenho muita vontade de ir no Santuário também. Que Deus e São Francisco abençoe eles e todos os fiéis que fazem esses sacrifícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *