Capelinha de Nossa Senhora da Piedade chega ao Santuário de Canindé

Capelinha de Nossa Senhora da Piedade na Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé

No último domingo, 12 de junho data em que é lembrado o Dia dos Namorados em todo Brasil, chegou ao Santuário de Canindé a Capelinha com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade. O Motivo da Visita é a preparação para XXI Congresso Nacional Encontro de Casais com Cristo que acontece nos dias 22, 23 e 24 de Julho deste Ano em Minas Gerais.

Logo pela manhã a imagem que vinha da Paróquia de Aratuba, foi acolhida na missa das 9h por agentes do ECC e romeiros, em seguida a capela ficou exposta na Basílica de São Francisco onde as 15h os casais se uniram para rezarem o terço. As 19h a imagem esteve exposta na Trezena de Santo Antônio.

Durante a celebração da Trezena, o pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins pediu para que os casais seguissem o exemplo de Nossa Senhora da Piedade que ama e acolhe seu filho.

A Imagem permanece em Canindé durante todo este dia 13 no Mosteiro dos Santíssimo Sacramento, logo mais à noite será levada até a Área Pastoral de Caiçara.

Saiba mais

O Congresso Nacional terá como tema “ECC família evangelizada: alegria da nova paróquia” e lema “Então a glória do Senhor se manifestará” (Is 40,5).  Os objetivos do evento incluem a evangelização das famílias; o estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a formação evangélica e pastoral de seus dirigentes e dos que vivenciaram o ECC; o compromisso com a transformação do Mundo; e a reflexão e estudo sobre o sentido dos documentos do Magistério da Igreja.

Acompanhe algumas imagens da visita da capelinha de Nossa Senhora da Piedade durante o período da Trezena de Santo Antônio:

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com). Fotos colaboração: Roberto Alves

Veja mais Notícias Destaque!