Canindé será sede do 2º Congresso Missionário da America Latina e Caribe da Ordem dos Frades Menores

De 21 a 27 de abril de 2013 o Santuário de São Francisco das Chagas, localizado na cidade de Canindé, no sertão central do estado do Ceará, será o espaço para um dos maiores eventos franciscanos do mundo, reunindo frades menores da America Latina e Caribe, pelo 2º Congresso Franciscano de Evangelização e Missão.

O tema abordado será: “Novos franciscanos para uma nova evangelização”, refletindo a reafirmação da missão franciscana e os novos caminhos de evangelização. (Veja Carta Convocatória internacional)

Os preparativos para o evento estão sendo desenvolvidos pelo Secretariado Interprovincial de Evangelização e Missão – SIFEM – da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil – CFMB, localizada no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé.

Para isso também foi criado um blog para dar todas as informações, como as inscrições e a Carta Convocatória internacional, pelo Presidente da UCLAF (União das Conferências Latino-Americanas dos Frades Menores) Fr. João Inácio Müller, Ofm e do Animador General Fr. Arturo Ríos Lara, Ofm.

Acompanhe no blog: www.sifem-cfmb.blogspot.com.br.

Outros contatos na Secretaria do SIFEM-CFMB: Frei Jean de Souza: [email protected] (85) 86050136 – atendimento logístico, e Danilo Guimarães: [email protected] (85) 86050150 – serviço de comunicação. Telefone do local de atendimento logístico para o Congresso no Centro de Treinamento: (85) 3343.0718.

Saiba mais…

Canindé já foi sede de encontro internacional de frades

No ano de 2001, de 21 a 28 de junho, Canindé sediou o Capítulo Internacional das Esteiras dos Frades Jovens da Ordem dos Frades Menores. Além de 147 representantes de 50 nações somavam-se ainda membros da Coordenação do Capítulo e como Vigário Geral na época Frei Estevão Ottenbreit, somando assim 160 frades. É importante lembrar que Canindé foi nesse período confirmada como lugar internacional do Itinerário Franciscano, não só pelo Encontro das Esteiras, mas também pelas Relíquias de São Francisco e Santa Clara, que aqui ficaram.

Fonte: Jornal O Santuário, Secretaria do SIFEM-CFMB e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!

Uma resposta

1. Que belíssimo evento dos franciscanos, em nossa querida Canindé. Eu sou devoto do nosso patriarca S. Francisco e amo a ordem dos frades. Eu sou leigo animador da comunidade de Campos Novos. E, contem com minhas orações.