Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Canindé sedia alguns encontros franciscanos da Província de Santo Antônio do Brasil

Canindé está sediando alguns encontros franciscanos, o primeiro aconteceu entre os dias 29 de junho e 01 de julho com o Encontro de Formação do Serviço de Animação Vocacional da Província, no qual os frades que trabalham mais diretamente na acolhida e acompanhamento dos jovens que querem ser frades, para renovar seus conhecimentos e se aprimorar mais ainda, bem como para melhor acompanhar a juventude que hoje quer dizer sim a Deus, abraçando a Vida Consagrada Franciscana.

Os frades foram acolhidos no Covento Santo Antonio pela comunidade de Canindé e estão participando dos momentos no Centro de Treinamento da Paróquia.

Testemunho:

Frei Dennys Santana Ferreira, Ofm – do SAV – Serviço de Animação Vocaciona

“Anunciar às juventudes nossa forma de Vida”

Canindé é um lugar que toca profundamente o coração dos filhos de São Francisco. Por isso, o Pobrezinho de Assis continua sendo o referencial para aqueles que querem seguir Jesus pautando a sua vida num jeito muito singular. Os frades são a ponte entre os jovens e o caminho que eles almejam seguir é a partir desta responsabilidade que os frades que compõe o serviço de animação vocacional se encontraram nos dias 29 e 30 de junho em Canindé para refletirem acerca dessa questão. Orientados pelo frade capuchinho Frei Eudes da Província de Nossa Senhora da Penha com sede em Recife aprofundaram o seguinte tema: “Como anunciar às Juventudes nossa proposta de Vida”. Sem dúvida, é sempre bom estar juntos enquanto fraternidade provincial para partilhar algo tão belo que é a nossa vocação e sobre tudo encantarmos com o encantamento dos jovens que nos procuram para experimentar esta forma de vida. (

Outro momento também significativo para a vivência franciscana dos presentes está com o Retiro Provincial, iniciado no dia 02 de julho se findando no dia 07. Trata-se do retiro anual dos frades da Província, no qual os frades saem de sua rotina de vida e missão para o recolhimento, o silencio e a contemplação, a fim de renovar as forças e revigorar a própria vida sob a orientação de um pregador. O pregador este ano é o Frei Inacio Dellazari, que atualmente trabalha na Custodia de São Benedito do Amazonas.

Saiba mais…

Acontecerá em Canindé de 12 a 15 de julho Semana Missionária com os Frades Junioristas, encerrando com o evento CONECTA JOVEM

A semana de missão realizada pelos frades jovens da Província Franciscana de Santo Antonio na cidade de Canindé também acontecerá simultaneamente em Fortaleza. (Leia aqui a notícia na integra!)

Colaborações: Frei Sérgio Moura e Frei Dennys Santana

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário

Ver mais Notícias Destaque! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *