Assembleia de Pastoral Paroquial 2012: “A BOA NOVA PARA NOVOS TEMPOS”

Registro da última Assembleia Paroquial em novembro de 2011

Acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro no Centro de Treinamento da Paróquia, a Assembleia de Pastoral Paroquial à luz do tema: “A BOA NOVA PARA NOVOS TEMPOS, ABRINDO AS PORTAS DA FÉ”.

As pastorais, grupos e movimentos paroquiais irão vivenciar momentos importantes de espiritualidade, reflexão da Palavra, avaliação da caminhada e planejamento das atividades das dimensões sacramental, missionária e social, para o Plano de Pastoral Paroquial de 2013.

Sem duvida alguma, esta Assembleia é muito importante dentro da vida da comunidade, pois avalia e dá diretrizes para a atuação das pastorais paroquiais sempre dentro das orientações do Santo Papa, na Igreja do Brasil.

Saiba mais…

As Dimensões para a Evangelização

Nossa paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé realiza um grande trabalho dando uma atenção toda especial a evangelização por meio das dimensões:

SACRAMENTAL – esta dimensão reúne todas as pastorais, grupos, movimentos e congregações, fortalecendo-se por meio da formação, DOS MOMENTOS CELEBRATIVOS E DA INICIAÇÃO NA FÉ ATRAVÉS DOS SACRAMENTOS.

MISSIONÁRIA – é a junção de todas as pastorais e equipes de evangelização itinerante, que realizam o anuncio do evangelho, por meio de visitas, encontros, congressos e outros momentos;

SOCIAL – esta reúne todo mês as pastorais que evangelizam através da caridade, educação, inclusão, promoção, dentro desta dimensão está o projeto social da paróquia denominado Viva a Vida da Casa do Povo, que trabalha com menores carentes e seus familiares. Temos em nossa paróquia muitos desafios: os encarcerados, os dependentes químicos, crianças em estado de risco, juventude ociosa, idosos mal cuidados. Por outro lado nós temos algumas pastorais que na medida do possível oferecem um pouco de alento para estas pessoas.

Prioridades da Paróquia: Família, Juventude e Catequese

Durante este ano várias atividades foram desenvolvidas no campo da formação e da evangelização. Encontros de formação bíblica nas comunidades rurais, formação permanente oferecido pela Escola da Fé, atendimento pastoral diariamente no Centro de Catequese, visitas as famílias pela Pastoral Familiar culminando com uma grande celebração de casamento comunitário, que acontecerá no dia 01 de dezembro, onde na ocasião mais de cem casais estarão recebendo o sacramento do matrimônio. Aconteceu também dois momentos significativos com a juventude; o Conecta Jovem e o I Seminário Jovem Fé e Política.

Fonte: Equipe de comunicação do Site e Jornal O Santuário. Colaboração: Fábio Soares (Conselho de Pastoral Paroquial)

Ver mais Notícias Destaque!