Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aleluia, Aleluia, Cristo Ressuscitou!

Os devotos de São Francisco das Chagas vivenciaram momentos emocionantes da celebração da Páscoa no Santuário de Canindé. Todos puderam sentir a força da espiritualidade que marca a trajetória de Jesus Cristo durante sua paixão, morte e ressurreição.
Durante o período da Quaresma nos preparamos para celebrar a Semana Santa, pois nos voltamos para um tempo de penitência e reflexão, para o verdadeiro encontro com Deus.
Envolvidas pelo espírito Pascal, uma multidão de fiéis participou da programação do Santuário, que começou no Domingo de Ramos com a bênção dos ramos, seguida de procissão e celebração eucarística, na Quadra da Gruta.
O encontro com Cristo tornou-se mais forte durante a Celebração da Paixão. Os fiéis fizeram uma abençoada procissão pelas ruas de Canindé com a imagem do Senhor Morto. Outro momento marcante foi a Vigília Pascal, momento em que todos buscaram a reflexão e lembraram que Cristo está para todos, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.
No domingo de Páscoa os filhos e filhas de Deus celebraram a vitória da vida sobre a morte durante a procissão com a imagem de Cristo Ressuscitado. É a glória de Deus, é a vida!
Diante de tantos momentos vivenciados nesse período, devemos sempre manter em nossos corações a certeza de que Deus sempre está ao nosso lado e seu filho Jesus Cristo sempre nos conduzirá para o caminho do bem. Para isso, temos que ter fé e acreditar na força dessa presença divina em nossa caminha para um dia encontrarmos a vida eterna.

Veja aqui mais  imagens durante a Semana Santa do Senhor

Fonte: Jornal O Santuário, Ed. Abril.12, e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *