Abertura da Festa 2015: Santuário de Canindé vibra de alegria!

Devotos, romeiros, participam da Abertura do Festejo alusivo a São Francisco das Chagas, na Praça da Basílica, em Canindé-CE (Foto: Rogério Sales)

A cidade de Canindé está vivenciando mais uma festa de São Francisco, este ano tendo como o tema: São Francisco, alegria de viver o Evangelho. Fé e emoção marcam a abertura dos festejos alusivos ao Santo da Paz, milhares de pessoas vieram em caminhada de diversas localidades dos sertões de Canindé e de outros municípios para participar desse momento tão esperado por todos.

A celebração aconteceu às 4h da manhã, dessa quinta-feira, dia 24, com o hasteamento das bandeiras e Celebração Eucarística, presidida pelo reitor do Santuário, Frei Marconi Lins e concelebrada pelos sacerdotes presentes, na Praça da Basílica.

A bandeira foi hasteada com muitos pedidos e agradecimentos elevados ao céu por milhares de paroquianos, romeiros, visitantes, que acompanharam o hasteamento das bandeiras.

A Santa Missa foi  transmitida ao vivo pela Web TV Paz & Bem, e Rede Paz e Bem de Emissoras de Rádios.

Confira as fotos da Abertura da Festa de São Francisco das Chagas, com devotos nas caminhadas das comunidades, levantamento da bandeira e Santa Missa:

Clique aqui e veja a galeria completa!

Saiba mais…

“O Evangelho é a Palavra de vida”

Frades e devotos com a Bandeira de São Francisco, na Abertura da Festa 2015

Este ano a festa de São Francisco nos convida a uma reflexão: de conhecer e viver com alegria o Evangelho, assim como o nosso Pai Seráfico, São Francisco conhecia e vivia. Somos convidados a imitá-lo na alegria, no encantamento que o mesmo tinha, que vem da sua atitude frente ao Evangelho: livre e indefeso.

Portanto, irmãos e irmãs romeiras de São Francisco, somos convidados e convidadas a deixar-nos iluminar pelo anúncio do Evangelho, pois como já disse  Papa Francisco: “O Evangelho é a Palavra de vida”.

São Francisco tinha um cuidado imenso com o Evangelho, certa vez, perguntaram-lhe por que tinha tanto cuidado até mesmo com as obras de autores pagãos. E a resposta, meus amigos, foi surpreendente: “Por que nelas se encontram as letras que compõe o glorioso nome do Senhor”.

E usando as palavras do Santo Padre, Papa Francisco que nos diz: “É tarefa dos cristãos difundir por toda a parte a força redentora, tornando-se missionários e arautos da Palavra de Deus”.

Que São Francisco nos ensine a sermos ouvintes assíduos e anunciadores do Evangelho de Jesus e unidos em oração vamos nos encher da alegria para mais uma Festa.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Texto: Eva Santos. Fotos: Arquivo da Paróquia de São Francisco das Chagas. (por Rogério Sales e o colaborador Antonio C. Alves).

Veja mais Notícias Destaques!