3ª Moto-Romaria de Luís Correia, Piauí, ao Santuário de Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé recebe anualmente milhares de fiéis, vindo de várias regiões do país. Assim, muitas romarias também são organizadas para visitar o santo querido.

Iniciamos o ano já registrando as primeiras romarias, como a que chegou no último dia 02 de março, 3ª Moto-Romaria de Luis Correia, Piauí.

Com muita fé, coragem e devoção, aproximadamente 70 motociclistas saíram de sua cidade percorrendo aproximadamente seiscentos quilômetros para estar próximo a São Francisco das Chagas de Canindé.

A romaria contou ainda com seis carros de apoio, contabilizando no total cerca de 120 romeiros.

Testemunhos:

Padre Roberto: “Desde pequeno venho a Canindé, isso também me motivou para a minha vocação do sacerdócio. Vamos ficar em Canindé até domingo. Nesses dias visitaremos os espaços do Santuário e retornaremos em viagem para nossa cidade após participar da Santa Missa da Basílica de 5h”.

Assis Galeno de Sousa (Coordenador da Romaria): “É muita emoção estar no Santuário de São Francisco de Canindé e poder vir com tantos devotos. Graças a Deus a viagem foi muito boa”

Paulo Henrique (motorista de apoio): “A viagem foi tranquila. Gostaria muito que os jovens se dedicassem mais para fazer a vontade do Senhor Jesus. Sou muito devoto de São Francisco e do Divino Pai Eterno.”

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário-Paróquia.