Os direitos e os avanços democráticos no Brasil, conquistas nas últimas décadas, são fruto das lutas populares. Nossa Constituição Federal de 1988 é um exemplo. Porém, hoje, vários direitos sociais, garantidos pela Constituição, correm o risco de serem usurpados por um congresso, judiciário e executivo que defendem os interesses das bancadas: do boi, da bala, bancos, da bíblia.
A sociedade precisa despertar para a organização popular, a resistência e a solidariedade entre os trabalhadores e trabalhadoras, camponeses e camponesas, comunidade originárias, comunidades tradicionais, que são os seguimentos mais atingidos pelas atuais contra-reformas trabalhista e da previdência! Precisamos retomar a construção do Projeto Popular para o Brasil, onde outro mundo é possível: justo e solidário, onde a vida esteja em primeiro lugar.
Como diz o Papa Francisco: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos!” A luta é todo dia! Nenhum direito a menos!
Essa luta é nossa! Vamos às ruas nesse dia 07 de Setembro e ousemos gritar:
“Por direitos e democracia, a luta é todos dia” e “Vida em Primeiro Lugar”.
Novidades sobre a manifestação do “Grito dos Excluídos/as” como movimentos sociais em Canindé, em breve!
Saiba mais…
Manifestação em Fortaleza
Concentração: Escola São José do Arpuador (Vizinho ao Seminário Nova Jerusalém – Pe. Caetano) – Rua Francisco Colaça / Barra do Ceará, horário às 8h.
Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário / P@scom.