4 de outubro: Dia de São Francisco

Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis foi um frade católico da Itália e um dos santos mais populares da Igreja Católica. Nasceu rico, filho de comerciantes italianos, e depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo.

São Francisco, rogai por nós!

Assista a celebração festiva de encerramento da Festa de São Francisco das Chagas, neste dia 04 de outubro, às 9h, transmitida da Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, do Santuário: