O dia de Finados, para os cristãos católicos, é o momento de recordar as pessoas queridas que já partiram desta vida. Não é um momento de tristeza, ao contrário, é um gesto de confiança e de fé no Deus da Vida .
Durante coletiva de impresa na manhã desta quinta-feira (22), o pároco e reitor da Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, anuncia a abertura do cemitério São Miguel para visitação no Dia de Finados, 2 de novembro. A decisão veio após reunião e conformidade com autoridades do Governo Municipal sobre a abertura do cemitério de modo específico nesta data, respeitando as orientações e cuidados sanitários, de acesso e segurança.
O funcionamento se dará com a abertura a partir das 5h da manhã e fechamento às 18h. A Guarda Municipal ficará responsável pelo controle de acesso ao local.
Seguindo as recomendações sanitárias o acesso se dará com 50 pessoas de cada vez e na acolhida o visitante passará por aferição de temperatura, higienização com álcool em gel e distanciamento social, informa o inspetor Fábio, da Guarda Municipal. Também haverá tempo limitado de permanência no local que deve ser obedecido.
Horários de missas:
5h – Igreja de Nossa Senhora das Dores
9h – Basílica de São Francisco
16h – Basílica de São Francisco
18h – Igreja de Nossa Senhora das Dores
(presença limitada de fiéis nas celebrações por agendamento antecipado)
Obs: As missas da capela do cemitério São Miguel foram transferidas para a Igreja das Dores. Confira abaixo as informações para intenções de missas.
SERVIÇO:
Intenções e agendamento para a missa
As intenções e agendamento para a missa iniciam nesta quinta (21) e podem ser feitas nos seguintes locais: Centro de Pastoral São Francisco, localizado na Rua Simão Barbosa, 1209 – Centro (Informações: 85-3343.0186), na Igreja das Dores e ainda na Secretaria do Santuário, localizada ao lado da Basílica (Informações: 85-3343.0017).
“Neste momento de esperança, podemos fazer a visita, rezar, voltar para nossas casas e colocar nossas intenções para os entes queridos”. Mensagem do pároco e reitor.