Festa de Nossa Senhora das Dores em Canindé, de 06 a 16 de setembro

No mês de setembro, celebramos Nossa Senhora das Dores. Em várias regiões do país acontecem novenários dedicados àquela que se mostrou fiel e paciente do grande acontecimento da cruz.

Em Canindé, a mãe das Dores, como gostamos de falar, é festejada na Igreja do Coração do povo que a intitulou “Igreja das Dores”. O novenário acontece de 06 a 16 de setembro de 2020, refletindo o tema: “Nas dores de Nossa Senhora, completemos em nós, para o bem da Igreja, o que falta a Paixão de Cristo”.

“Participe de casa”, prepare o seu altar para celebrar nossa Senhora das Dores!

No momento, as festas de padroeiros acontecem sem a presença de público, apenas a participação presencial da liturgia da missa e da pastoral da comunicação, para evitar aglomerações. Por isso, você pode participar do novenário e das celebrações através de nossas mídias virtuais, pelo nosso canal no Youtube (Santuário de Canindé – Núcleo Televisivo NTS), pelo Facebook (Santuário de São Francisco das Chagas), e sintonizando em nossas emissoras de rádios, São Francisco AM 1.240Khz e Santa Clara FM 106,3Mhz.

Confira toda a programação do novenário 2020:

Confira a Solenidade e missa de abertura da Festa das Dores no dia 06 setembro:

Saiba mais…

Carta Circular com Orientações e Normas gradativa de reabertura das igrejas e celebrações presenciais

Com o novo decreto emitido na manhã da última quinta-feira (27), pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, a Paróquia Santuário de Canindé está se organizando para atender aos protocolos sanitários visando uma abertura gradual de seus espaços religiosos e de visitação, com data ainda a ser confirmada. Lembramos que no momento, as romarias ao Santuário ainda não são permitidas, em vista a aglomeração de pessoas. Por enquanto, rezemos em casa.

Em breve informaremos como se dará nosso funcionamento nessa nova fase, sempre por nosso meios de comunicação oficial do Santuário.