Curso Interprovincial de Franciscanismo ocorre em Canindé

Iniciou-se na última segunda-feira (22), o Curso Interprovincial de Franciscanismo no Convento de Canindé, reunindo frades das pronvíncias de Santo Antônio do Brasil, Província Nossa Senhora da Assunção do Maranhão e Piauí e a Custódia de São Benedito na Amazônia. O Curso se estenderá até o dia 31 de janeiro.

Os participantes são os frades da etapa do juniorato, que durante os três anos de formação se reúnem em um período de 10 dias para participar deste curso de Franciscanismo, com o objetivo de entender melhor o nosso carisma franciscano a partir dos documentos da Igreja e dos documentos da nossa Ordem bem como a prática da missão.

Neste ano de 2024, o curso conta com o tema “Nos estigmas de São Francisco, somos chamados a abraçar os irmãos” e com o lema “Recebestes de graça, dai de graça” (Mt 10,6).

Paz e Bem!

Colabora com texto e fotos: Frei Pedro Júnior, OFM