
Neste 31 de maio, o Santuário-Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé-CE, acolhe milhares de romeiros e devotos para o encerramento das festividades do Mês Mariano. A data marca mais uma grande romaria ao Santuário, tendo como ponto alto a tradicional Coroação de Nossa Senhora, que chega à sua 114ª edição.
Ao longo do dia, os fiéis participam de uma programação especial. Missas estão sendo celebradas em vários horários — às 6h, 9h, 11h e 16h — na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Ainda pela manhã, às 7h15, a Congregação Mariana conduziu o Ofício de Nossa Senhora, seguido, às 7h50, por um momento de animação com cânticos marianos promovido pelo Ministério de Música São Francisco, em parceria com o Setor de Romarias do Santuário.












Além de participarem das celebrações, muitos romeiros aproveitam o momento para pagar promessas feitas à Mãe de Jesus, visitando a Basílica e depositando ex-votos na Casa dos Milagres — um gesto de fé, gratidão e testemunho pelas graças alcançadas. Esses sinais materiais expressam a profunda devoção do povo que acorre ao Santuário em busca de conforto espiritual.

Acolhendo os devotos que desejam o Sacramento da Reconciliação, padres do Santuário estiveram disponíveis para confissões, das 7h30 às 11h, nas salas de atendimento da Casa dos Milagres.
O momento mais esperado do dia acontece à noite, às 18h30, com a tradicional Coroação de Nossa Senhora, na Praça dos Romeiros. A celebração, marcada pela devoção e emoção, encerra com grande fervor a programação mariana.
Com alegria e espírito de acolhida, o Santuário se torna novamente casa e refúgio para todos que, em romaria, vêm celebrar sua fé e gratidão à Mãe Santíssima.
Confira mais notícias sobre o Mês Mariano 2025 clicando aqui.
Saiba como colaborar com as obras de evangelização do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé-CE:

(85) 3343-9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário
Chave Pix para contribuições: [email protected]