Santuário em Festa acolhe romarias

Na manhã deste domingo (28), diversas romarias a pé chegaram a Canindé para celebrar São Francisco das Chagas na Festa 2025. Movidos pela fé, muitos peregrinos percorrem longas distâncias para pagar promessas, fazer pedidos ou agradecer graças alcançadas, demonstrando força e devoção ao Santo da Paz, venerado na Basílica de Canindé.

Entre as romarias registradas neste dia, destacam-se a 16ª Romaria Amor e Fé, a Romaria para Canindé e a 68ª Romaria Dom Joaquim, vindas da região de Fortaleza, no Ceará.

Confira alguns registros da 16ª Romaria Amor e Fé e Romaria para Canindé:

Confira alguns registros da 68ª Romaria Dom Joaquim:

As peregrinações foram acolhidas com alegria pelo Setor de Romarias do Santuário de São Francisco das Chagas, que acompanha de perto a chegada dos grupos e organiza a recepção dos devotos que participam desta grande manifestação de fé.

Equipe do Setor de Romarias do Santuário e voluntários no serviço de acolhida aos romeiros.

Fotos e texto: Serviço de Comunicação (SERCOM) do Santuário

_____

Seja um Benfeitor da Esperança e contribua com o aprimoramento contínuo de nosso espaço sagrado! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário

(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário