No dia 02 de agosto celebramos o Perdão de Assis, que nos recorda quando Francisco de Assis foi ao encontro do Papa para lhe fazer um pedido; que concedesse indulgência plena aqueles que querem o perdão de Deus, por meio de Jesus Cristo.
Confira a programação para o Dia do Perdão de Assis no Santuário-Basílica de Canindé:
19h – Santa Missa Festiva do Perdão de Assis na Basílica, transmitida pela Rede Vida de Televisão, Web TV Paz & Bem pelo Site Santuário de Canindé e Rádio São Francisco AM 1240khz.
Haverá durante a celebração o LANÇAMENTO do Cartaz e Livro da Novena Oficial da Festa de São Francisco das Chagas de Canindé 2013.
Logo após a Santa Missa teremos a PROCISSÃO com o Painel de São Francisco, no seguinte percurso: Rua João Pinto Damasceno, Posto Canindé, Joaquim Magalhães, Trav. Monsenhor Zezinho, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães Gervásio Martins e Basílica.
Mais Missas durante o dia:
6h, 9h, 16h – Missas na Basílica
CONFISSÕES: 7h às 11h e das 14h às 17h, no Complexo Confessional São Damião.
Saiba mais sobre o Perdão de Assis
Em uma noite de julho de 1216, Jesus perguntou a Francisco que auxílio gostaria de receber para a salvação da humanidade. Sem hesitar, Francisco respondeu que desejava um amplo e generoso perdão a todos os arrependidos e confessados que visitas sem a Igreja da Porciúncula.
No dia seguinte Francisco foi encontrar o Papa e pediu-lhe que concedesse indulgência plena e esclareceu: “Senhor, este pedido não o faço por mim, mas por ordem de Cristo”. Ouvindo isto, o Papa, cheio de amor, repetiu três vezes: “Em nome de Deus, Francisco, concedo-te a indulgência que em nome de Cristo me pedes”.
Para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para você ou falecidos:
• Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);
• Participar da Santa Missa e Comungar;
• Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando o CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;
• Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;
• Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Jornal “O Santuário”, Ed. Agosto/2013.