Faltam pouco menos que trinta dias para a gloriosa Festa de São Francisco das Chagas, motivo esse que também vem a aumentar o fluxo de visitas ao Santuário-Basílica. No último fim de semana pudemos acompanhar várias romarias organizadas acolhidas pela Assessoria de Romarias e Pastoral do Acolhimento, entre elas: 1ª Romaria de Mulungu, 4ª Motorromaria da Fé de Santa Quitéria, 20ª Ciclo Romaria de Maranguape, 3ª Motorromaria de Reriutaba e a 13ª Romaria COT, de Fortaleza.
Fique Sabendo
Romaria Cot: “Visitar São Francisco em Canindé”
Em uma grande caminhada de fé e muita oração partiram a pé saindo de Fortaleza mais de 500 pessoas na Romaria COT – Obreiros da Tardinha, no dia 05 de setembro. Foram três dias de partilha, vivência interior e muita coragem. Na manhã do dia 08 de setembro seria um dia especial pois era o momento de chegada na cidade da fé, a Canindé, e com passadas firmes os romeiros cantavam e caminhavam em direção a Basílica de São Francisco. Era mais uma missão cumprida, mais um encontro com Francisco de Assis, mais um momento de conversão interior.
Os participante da romaria é bem verdade estavam cansados fisicamente mais por dentro estavam cheios de vida, e para experimentar ainda mais essa experiência de Deus se hospedaram nas dependências do Centro de Treinamento da Paróquia, anexo ao Convento Santo Antônio. A experiência ainda teve momentos fortes em dois dias de vivência e encontros celebrativos e no domingo, dia 09, participaram da celebração do meio dia, na Quadra da Gruta, marcando o encerramento da romaria.
Veja algumas imagens da Romaria Cot em visita ao Santuário de Canindé:
Saiba mais:
Preparando uma boa romaria
É importante fazer uma boa preparação para a realização da romaria e nisso proporcionar aos peregrino segurança e conforto, assim a COT em sua organização operou com o apoio de 05 ônibus, 01 caminhão baú e 05 carros. Os romeiros também se utilizavam de sinalizações de segurança para a caminhada a noite, de uma equipe de comunicação orientando os romeiros e muita água para hidratação. Durante o trajeto os romeiros se utilizaram de pontos de parada para descanso e oração. Afinal, de Fortaleza a Canindé são aproximadamente 115km. Que romeiros de fé, até a próxima!
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Assessoria de Romarias do Santuário de Canindé.
Uma resposta
Quer linda romaria, ela demonstra fé, coragem e amor a Deus e tabém á Sãon Francisco o qual eu também sou devoto e romeiro de SÃO FRANCISCO.