Romarias movimentam Santuário de Canindé nestes dias de festa

Altar-mor da Basílica. Foto: PasCom

De ontem para hoje, o Santuário recebeu uma surpreendente leva de romeiros e visitantes, sobretudo vindos de fora do Ceará. A grande movimentação se dá, principalmente, devido ao período eleitoral muito próximo do final dos festejos, o que inviabiliza a chegada e retorno dos peregrinos em tempo hábil para exercer a democracia em suas cidades.

Mesmo com esse momento atípico de chegada nos primeiros dias de festa, a romaria não deixou seu fervor de lado. Hoje recebemos as seguintes romarias:

– 5ª Romaria Caminhada da Fé de Caridade

– Romaria do Codó – Maranhão, esta que trouxe mais de 20 ônibus, em torno de 1000.

Nos próximos dias também estão previstos outros movimentos de chegança em nosso Santuário, são eles:

– 50ª Romaria Luciano Cavalcante – Fortaleza, previsão para dia 29/09

– Romaria Unidos pela Fé, previsão para o dia 29/09

– Romaria Nossa Senhora de Lourdes – Aquiraz, previsão para o dia 03/10

– 88ª Romaria Maria Salgado – Fortaleza, previsão para dia 04/10

As informações foram coletadas através do Serviço de Assessoria de Romarias do Santuário de Canindé, onde é possível registrar-se e buscar orientação na chegada e permanência na cidade.

Chegada dos romeiros do Codó-MA. Foto: Antônio C. Alves

Dicas para vivenciar uma boa romaria

1. A romaria começa em casa: Não esqueça de preparar-se bem espiritualmente e materialmente. Procure sua paróquia e, antes de sair em romaria, peça a benção ao pároco da comunidade.
  2. Todo cuidado é pouco: Certifique-se com seu fretante sobre os cuidados com o veículo, bem como as licenças necessárias para transitar nas vias federais.
  3. Água, comida e medicação: Durante a romaria o cuidado com o corpo deve ser redobrado. Beba bastante água, se alimente bem e não esqueça das medicações de uso continuado, caso precise
  4. Todo mundo tem seu lugar: Lembre-se de cuidar bem das crianças e idosos que vem em romaria. Estes são filhos queridos de São Francisco e que requerem cuidados especiais.
  5. Lembre da oração: Faça dos dias em Canindé a possibilidade de regar a vida com mais momentos de oração e reflexão sobre a vida à luz do Santo de Assis
  6. Lembre-se da alegria: A romaria é lugar de encontro com Deus, São Francisco e com os irmãos, não perca de vista que esses encontros são sempre motivos de muito sorriso e animação. A romaria é também festa do povo de Deus.
  7. Não perca os horários: Diariamente confira as informações de horários e lugares das celebrações e momentos festivos nas redes sociais do nosso santuário. Tem rádio, Instagram, TV, cartaz e muito mais.

Texto: PasCom – Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Francisco das Chagas

Serviço: SerCom do Santuário

____

Seja um Benfeitor da Esperança e contribua com o aprimoramento contínuo de nosso espaço sagrado! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário