O presidente da sociedade hospitalar São Francisco comunica:
O Hospital Regional São Francisco de Canindé é responsável pelo atendimento de mais de duzentos mil habitantes, de seis municípios do interior do Ceará, sendo o único nesta região para atendimentos de média complexidade.
Devido os recursos que recebemos do que recebe do SUS não serem suficientes para o custeio da unidade, devendo tributos federais, e agora a Justiça Federal está com processo de execução fiscal, o que representa o fechamento do Hospital de Canindé, pois não há recurso financeiro para pagar esse débito.
Faz-se necessário a união das autoridades municipais, estaduais e federais para encontrar uma solução definitiva para a falta de recursos para custeio do hospital.
Frei João Sannig, OFM – presidente da sociedade hospitalar São Francisco de Canindé
Confira no vídeo, o diretor Frei João Sannig (Frei Joãozinho), que relata as dificuldades no funcionamento do Hospital São Francisco:
Saiba também:
Mobilização da cidade com petição pública em defesa do Hospital, com abaixo-assinado
Foi aberto um manifesto de abaixo-assinado (por populares), com petição pública em defesa do Hospital São Francisco de Canindé. Para assinar o manifesto, clique no link abaixo(ou no baner acima): https://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98905
Ao clicar no link vai abrir página para preencher com: nome, e-mail, e comentário (opcional).
Depois abra o seu e-mail, e clique no link de confirmação de sua assinatura na petição pública.
Publicação da notícia: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário.