Primeira procissão da festa de São Francisco leva multidão às ruas da cidade

Uma multidão participou em frente à Basílica de uma grande manifestação de fé, dia 9, para demonstrar os mais belos louvores ao Santo da Paz. O Painel de São Francisco das Chagas completa 124 anos. Foi criado no dia 10 de julho de 1890, pelo padre Manoel Cordeiro da Cruz. Um orgulho para os romeiros e uma relíquia para a Igreja Católica.

A concorrência foi grande, muita gente procurou um jeitinho de chegar perto de tocar ou de levar ao menos por alguns instantes o Painel de São Francisco, a procissão partiu da casa onde o Painel fica exposto e seguiu em procissão pelas ruas: Aristides Rabelo, Av. José Veloso Jucá, Antônio Neco, João Bastos, Joaquim Custódio, Romeu Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica. Todas essas enfeitadas. Os moradores, das respectivas ruas, esperavam com os olhos brilhantes de alegria a procissão passar. Aproveitavam a “presença” do Santo para reforçar os seus pedidos e os agradecimentos. Manifestando seu carinho e afeto.

O Painel tem hoje um significado fascinante e particular. Durante toda Festa de São Francisco, a cada procissão enche o coração dos Romeiros de Confiança e força para suportar as longas caminhadas.

Para muitos Romeiros o Painel representa o próprio São Francisco e não são poucos os que querem ter a honra de levá-lo consigo, de aporximar-se do santo.

Fonte: Rádio São Francisco e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Veja mais Notícias Destaque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário