Perdão de Assis

Perdão de Assis

A Ordem Franciscana no mundo todo celebra no dia 02 de agosto o “Perdão de Assis”, momento de muita graça que São Francisco teve na Porciúncula, como chamamos hoje ou Basílica de Nossa Senhora dos Anjos.

Foi neste Santo lugar, que por volta do ano de 1216, São Francisco estava na Igrejinha da Porciúncula para pedir perdão a Deus de seus pecados e do povo de sua cidade.

Enquanto orava, teve uma revelação do Senhor Jesus Cristo, o qual lhe disse: “Francisco, procura o pontífice para implantar uma indulgência para a Igreja de Santa Maria dos Anjos que tu mesmo reformaste.”

Francisco procurou o Papa Honório III para pedir a indulgência para todos os que entrassem na Igreja de Nossa Senhora dos Anjos. O papa perguntou: quantos anos de indulgência você quer, Francisco, para essa Igreja? Francisco respondeu: Santo Padre, eu não quero anos, quero almas.

Francisco explicou que desejava a todos os homens e mulheres que contritos e confessados fossem à Porciúncula e obtivessem a remissão dos pecados, da pena de culpa na terra e no céu.

O Papa admirado concedeu a indulgência tão desejada por Francisco, para a cidade de Assis, que depois se estendeu para toda cristandade.

A solicitação do pequeno frade era realmente grande, pois a Igreja da Porciúncula, muito humilde e pobre, só mesmo por intercessão divina seria concedido o incomparável privilégio.

Quando o papa sentiu claramente que o Santo homem estava inspirado por Deus e percebendo que o pedido era feito em nome de Jesus Cristo para a conversão dos pecados, não teve mais dúvidas.

Francisco sentiu-se imensamente feliz ao ouvir a resposta favorável do santo pontífice.

Concluindo: o significado do perdão de Assis, hoje, é resgatar esse encontro com Deus pela reconciliação com nossos semelhantes, aos quais temos muitas vezes ofendido, maltratado através de: atos, atitudes e palavras grosseiras.

Agradecemos a você por ser uma pessoa que ama de coração nosso pai São Francisco e por ser um (a) benfeitor (a) do nosso Santuário. Continuemos com essa missão para que o nosso Santuário possa acolher e evangelizar todos os romeiros, devotos e benfeitores do nosso Santuário.

Frei João Amilton, Ofm

Para quem deseja alcançar a indulgência plenária do Perdão e Assis, para você ou falecidos:

• Confessar para estar na graça de Deus (8 dias antes ou depois);

• Participar da Santa Missa e Comungar;

• Participar da Santa Missa, de preferência em um Santuário, onde se renova a profissão de fé, rezando o CREDO, para afirmar a própria identidade cristã;

• Rezar o PAI NOSSO, para afirmar a dignidade de filhos e filhas de Deus, recebida no batismo;

• Rezar uma oração na intenção do Papa e pela unidade da Igreja.

Confira a programação do Santuário!

Veja mais Notícias Destaque!

Respostas de 3

  1. – Glorioso SÃO FRANCISCO, nossa gratidão por vosso amor, zelo e misericórdia salvífica, que por vossos méritos junto a JESUS e pelo PERDÃO DE ASSIS, alcançastes copiosa redenção para as Almas e para nós pecadores necessitados de toda benesse divina. Amém! -Fortaleza-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário