Irmãs e irmãos, paroquianos e devotos da Mãe das Dores, Paz e Bem!
Neste ano bicentenário de nossa Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas, não poderíamos deixar de contemplar a devoção mariana do povo canindeense, tão ligada a esta igreja matriz de Nossa Senhora das Dores, abençoada no longínquo ano de 1886. Aqui vivemos momentos importantes de nossa fé e queremos fortalecer o significado desta igreja mariana de nossa Paróquia-Santuário.
São Francisco que tinha uma belíssima devoção mariana, marcada pela contemplação da Mãe do Senhor, unida ao Seu Filho pelo mistério da Encarnação e da Redenção, ajuda-nos também a contemplar Maria como Virgem feita Igreja, como rezava na belíssima Saudação à Mãe de Deus, por ele composta.
Que a Mãe das Dores, Mãe Daquele que é a Luz do mundo, nos ajude a vermos hoje, os desafios de nossa realidade que exigem nossa resposta pastoral, através de gestos que nos unam na construção do Reino do Pai, Reino de justiça e paz.
Contemplando as maravilhas que Deus realizou nela, Maria afirma: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48), queremos ouvir outras vozes, como a dos pobres, dos sofredores, das crianças, dos jovens e das famílias, que encontram apoio na intercessão da Virgem Mãe de Deus, em suas dificuldades, mas também em sua esperança.
Celebremos com alegria e fé as festividades da Mãe das Dores neste ano bicentenário da criação de nossa Paróquia-Santuário e neste bendito Ano Nacional Mariano, terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, São Paulo.
“O Senhor lhes dê a Paz!”
Frei Marconi Lins de Araújo, OFM | Pároco
Saiba mais…
A Programação 2017
A Festa de Nossa Senhora das Dores, em Canindé, acontece de 06 a 15 de setembro na Igreja das Dores, às 19h. Neste ano reflete o tema: “TODAS AS GERAÇÕES ME CHAMARAO BEM-AVENTURADA” (Lc 1,48).
O Núcleo Televisivo do Santuário também fará a transmissão ao vivo do encerramento (dia 15) da Festa das Dores.
Confira os subtemas para cada noite da Festa:
06/09 Os pobres te chama Mãe dos Desamparados.
07/09 Os doentes te chamam Mãe da Saúde.
08/09 Os aflitos te chamam Consoladora dos Aflitos.
09/09 Os desempregados te chamam Mãe da Esperança.
10/09 Os deprimidos te chamam Mãe do Perpétuo Socorro.
11/09 Os jovens te chamam Mãe do Bom Conselho.
12/09 Os franciscanos te chamam Virgem feita Igreja.
13/09 As famílias te chamam Rainha da Paz.
14/09 As crianças te chamam Mãe do Menino Jesus.
15/09 “Todas as gerações me chamarão Bem-aventurada” (Lc 1,48)
Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário / P@scom.