Na manhã do último domingo, dia 21 de setembro, a cidade de Canindé acolheu uma das maiores romarias de motociclistas do mundo, vindos das cidades de Fortaleza, Guaramiranga e Tamboril, no Ceará.
Já é uma tradição todos os anos os devotos de São Francisco virem a Canindé participando dessas romarias, a de Fortaleza está na 28ª edição, a de Guaramiranga na 10ª edição, e a de Tamboril na 6ª edição.
A acolhida aos motociclistas aconteceu na Praça dos Romeiros, onde receberam a Bênção de São Francisco, pelos frades franciscanos, entre eles o pároco e reitor do Santuário Frei João Amilton.
Durante essa visita, os motociclistas romeiros também aproveitam para visitar vários pontos do Santuário, como a Basílica, o Zoológico, o Museu e a Estátua de São Francisco.
Confira algumas imagens que fizemos durante a bênção, na Praça dos Romeiros.
Uma verdadeira romaria de fé
Uma das preocupações do Santuário é fazer com que as romarias que cheguem a Canindé busquem viver os princípios fundamentais da fé, fazendo desse momento um retiro espiritual, encontro de vida, penitência e oração. “Confundir a romaria apenas como um momento de lazer” perde o seu sentido, o que pode ser passível, e isso não possibilita o cristão a uma mudança de vida, uma conversão interior, por isso é importante que o devoto aproveite bem esse momento de visita e permanência no Santuário. Pense nisso devoto de São Francisco!
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos colaboração: Frei João Sannig e Equipe do Site.