Ao meio dia do último domingo, 21 de outubro, no pátio da Basílica aconteceu o Arreamento da Bandeira de São Francisco marcando o encerramento das atividades dos festejos do Santo da Paz e da Ecologia.
Pudemos vivenciar momentos de muita alegria, emoção, fé e saudade, por milhares de paroquianos, romeiros, visitantes, que acompanharam o arreamento das bandeiras do Brasil, do Município de Canindé e com grande expectativa a do santo padroeiro São Francisco.
O Pároco e Reitor do Santuário, Frei João Amilton, Ofm, abençoou e agradeceu a todos que participaram e contribuíram para que mais um ano ocorresse essa bonita festa de fé e devoção, com a essência da mensagem franciscana à luz do Evangelho de Jesus Cristo.
Os sinos da Basílica badalavam em som festivo, pelo sineiro Getúlio Colares, quando a Bandeira do Santo foi arreada e já estava nas mãos dos devotos e tantos outros que se apertavam por um lugarzinho e poder chegar próximo para prestar homenagem, pedidos e agradecimentos por mais uma festa abençoada. Assim a bandeira seguiu carregada pela multidão de fiéis por algumas ruas da cidade e retornando para a Casa dos Milagres para a bênção final com o tradicional cântico “quem parte deixa saudades”…
Viva São Francisco das Chagas! Viva Jesus Cristo! Viva Canindé! Viva os Romeiros e Paroquianos!… E até o próximo ano!
Acompanhe algumas imagens desse momento especial, no encerramento das festividades do santo padroeiro São Francisco.
Saiba mais…
Festa de São Francisco das Chagas 2013
Para o próximo ano, a Festa de São Francisco acontecerá no seu período normal, de 24 de setembro a 04 de outubro. Estaremos noticiando as novidades sobre a realização da mesma pelo nosso portal do Site Santuário de Canindé. Informações ligue: (85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores, ou, (85) 3343.0017 – Secretaria da Paróquia.
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.
Uma resposta
Que maravilha poder assistir as novenas da Festa de São Francisco pela web tv,agradeço muito por esta oportunidade, que Deus e São Francisco abençoe todos nós.