A movimentação intensa no Santuário de Canindé nos últimos dias, as preparações das equipes de acolhimento, estrutura e liturgia dos festejos, mostram o quanto a Assis Nordestina já vive o clima da Festa de São Francisco que este ano acontece de 6 à 16 de outubro por conta das Eleições que acontecem no próximo domingo (2).
Confira imagem de devotos na celebração na Basílica com o reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento:
Após dois anos acontecendo de forma virtual, a Festa este ano traz a grande expectativa da chegada dos romeiros que vem de todos os lugares para diante de São Francisco pedir por suas graças, pedidos e com certeza, de forma especial, agradecer pelo dom da vida e pela saúde diante da Pandemia da COVID 19.
Novos espaços serão encontrados por quem aqui chegar que vão enaltecer ainda mais o desejo de acolhida do Santuário de Canindé. Novos banheiros, um novo posto médico, um espaço preparado para os peregrinos com o nome “Vinde vinde romeiros”, novas ferramentas de comunicação e muito mais. Assim aos poucos a saudade irá se tornando um abraço concreto e real através do cuidado em cada detalhe nos espaços sagrados.
Dentre toda esta preparação intensa do Santuário, a partir desta semana os comunicadores que desejam realizar a cobertura da Festa de São Francisco através do Rádio, TV, jornal, revistas e blogs poderão se dirigir até o espaço “Vinde, vinde Romeiros”, ao lado da sede da Campanha dos Benfeitores, a partir das 15h para realizarem os seus credenciamentos ou mesmo acessarem ao formulário de inscrição e preenche-lo pela internet. [LINK DISPONÍVEL PARA CREDENCIAMENTO] Nosso contato: (85) 3343.9950 (WhastApp) – Campanha dos Benfeitores
Dia após dia, a cada passo dado, chegaremos então ao dia que ao Raiar da Aurora, ao embalo dos sinos da Basílica iniciaremos o tempo forte de nossa Romaria, querendo aprender de São Francisco a viver a sabedoria do Evangelho. Desde já os nossos corações já se preparam e já acolhem os sinais da Paz e do Bem que chegam em nosso Santuário de Fé e Oração.
Colaboração de texto: Roberto Alves – Sala de Imprensa do Santuário
Fotos crédito: Antônio C. Alves