O encerramento do Ano Santo nos santuários de Dioceses do Brasil acontece no próximo dia 13 de novembro por determinação do Papa Francisco. Durante um ano fieis tiveram a oportunidade de conseguir indulgências a partir da passagem pela porta Santa que pela primeira vez foram abertas em vários lugares santos do mundo.
No santuário de Canindé a estimativa foi que mais de três milhões de pessoas passaram pelo Santuário durante este ano santo e puderam fazer a experiência da misericórdia feita por São Francisco lembrada pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio na Missa de Abertura.
Em uma carta circular, divulgada no último dia 13 de outubro, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio convida as comunidades, paróquias, áreas pastorais, associações e movimentos eclesiais, novas comunidades, organismos eclesiais e coordenações pastorais para participarem deste momento importante e que significa comunhão eclesial e ação de graças comum.
O Coordenador de Liturgia, Cirano Alysson em entrevista a Rádio São Francisco lembra das indulgencias que ainda podem ser alcançadas e da programação de encerramento no santuário.
Confira a programação no cartaz: