Irmão e irmãs Paz e Bem! Vivenciamos um tempo forte na nossa vida de cristãos católico: a quaresma. São os quarenta dias que a liturgia da igreja nos oferece como possibilidade de uma experiência de arrependimento de nossos atos errados e conversão na pessoa de Nossa Senhor Jesus Cristo, e segui-lo até o dia feliz da páscoa da ressurreição.
Nesse domingo, dia 24 de março, é celebramos o Domingo de Ramos, onde fazemos a memória do dia em que Jesus Cristo entra em Jerusalém para dar início a um momento importante na história do povo de Deus.
A partir das 18h teremos início a programação no Santuário de Canindé, com a Procissão dos Ramos saindo da Igreja de Nossa Senhora das Dores em direção a Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde em seguida acontecerá a celebração eucarística.
A cidade já recebe muitos visitantes, romeiros, além da comunidade canindeense, que aguardam com fé, penitência e reflexão por esse momento marcante da missão de Jesus Cristo e da nossa caminhada para uma vida mais próxima de Deus.
Veja a Programação da Semana Santa no Santuário de Canindé (clique aqui!)
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Jornal O Santuário.
Notícias relacionadas:
1. “Alegria, Cruz e Juventude” – as palavras de Papa Francisco em dia de Domingo de Ramos
2. Arquidiocese de Fortaleza: Coleta da Solidariedade, dia 24 de março – Domingo de Ramos
A Campanha da Fraternidade teve sua origem há 50 anos, na comunidade de Nísia Floresta, RN, Arquidiocese de Natal, quando as famílias começaram a se organizar e fazer coletas em favor dos mais necessitados. Aos poucos essa experiência foi se ampliando e logo foi assumida em âmbito nacional, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. (Continue lendo!)