Abertura da Festa de São Francisco 2024 começa na madrugada de terça-feira

Abertura da Festa de São Francisco 2024 ocorrerá na madrugada desta terça-feira (24).

Quem visita os espaços do Santuário de Canindé nestes dias percebe a intensa movimentação na organização dos setores para o início da Festa de São Francisco das Chagas 2024, que começa na madrugada desta terça-feira (24) com a acolhida das caminhadas, o hasteamento das bandeiras e a Santa Missa de Abertura.

No patamar da Basílica de São Francisco, já é possível ver a montagem das estruturas de som, palco, iluminação, informação e embelezamento para a programação religiosa dos Festejos. Na Praça dos Romeiros, onde acontece o tradicional Novenário, de 25 de setembro a 3 de outubro (Trânsito de São Francisco), o marrom nas vestes dos romeiros peregrinos e canindeenses começa a ser visto com mais frequência, refletindo as expectativas no coração dos devotos. Essa movimentação nos espaços se torna uma extensão da preparação para acolher bem aqueles que participarão do tempo forte da romaria de Canindé.

Para a abertura nesta terça-feira, a programação se inicia às 4h com o hasteamento das bandeiras, seguido pela Celebração Eucarística na Basílica. As missas do dia ocorrerão nos horários de 9h e 16h, na Quadra da Gruta. Às 18h, acontece a primeira procissão com o Painel, que sairá da Basílica e percorrerá as ruas: Aristides Rabêlo, Av. José Veloso Jucá, Antônio Neco, João Bastos, Joaquim Custódio, Romeu Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, e finalizará na Basílica com a bênção de São Francisco. A programação dos festejos seguirá até o dia 5 de outubro, com o Arriamento das Bandeiras.

Confira os cards com a programação completa:

Se preferir, baixe o PDF da programação:

Texto: Serviço de Comunicação do Santuário de Canindé

Seja um Benfeitor da Esperança e contribua com o aprimoramento contínuo de nosso espaço sagrado! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário