Romeiros celebram a alegria do retorno a Canindé

            Vindos de ônibus, de carro, de motocicletas ou a pé os romeiros chegam até o Santuário de São Francisco das Chagas para pagar suas promessas e renovar suas preces a Deus. Depois de dois anos de intensa Pandemia da COVID 19, os devotos voltam a lotar os espaços de Canindé encontrando abrigo sob a sombra da intercessão de São Francisco.

            Dona Regina Célis é natural de Teresina-Piauí e trouxe uma romaria com 50 pessoas. Ao lado da filha e muito emocionada ela contou para o nosso site, que vem a Canindé há vários anos, desde o tempo que vinha com sua mãe. Ao falar sobre estes dois últimos anos da Pandemia, a romeira lembrou a dor e o sofrimento de estar longe de São Francisco, mas deixou claro a alegria de estar de volta no Santuário.

Da esquerda para a direita, Tereza, Regina Célis e Maria de Fátima

            A senhora Maria Elidia natural de Ceará Mirim no Rio Grande do Norte, acompanhou sua partilha com a voz embargada relatando a emoção de estar de volta ao Santuário. “Quando vejo de longe São Francisco, lembro da sua companhia que está sempre comigo” frisou a devota. Nestes tempos pandêmicos a romeira falou que acompanhou a programação do Santuário pela internet para ficar próxima de Deus.

Dona Maria Elidia veio em romaria com mais 40 pessoas, de Natal-RN

            Uma tradicional romaria chegou em Canindé neste último sábado, trazendo cerca de 700 romeiros de Codó no Maranhão. Conversando com equipe da TV Santuário de São Francisco das Chagas, o coordenador Francisco das Chagas Oliveira partilhou a grande alegria de estar de volta e poder celebrar a vida sem deixar se esquecer e rezar pelos outros romeiros que faleceram e não puderam continuar a romaria. Há 39 anos esta experiência de fé acontece e é testemunhada por muito com muita alegria.

            Como diz a canção, nestes dias Canindé fica pequenino, uma miscigenação acontece em nosso meio e podemos testemunhar a romaria terrena que se une em prece ao número de tantos devotos que marcham em romaria no céu.  

Cadastre sua caravana no Setor de romarias:
Ao chega em Canindé, procure o Setor de Romarias, localizado ao lado da Sede da Campanha dos Benfeitores e faça o cadastro de sua romaria para manter uma comunicação com o Santuário de São Francisco das Chagas.

Texto e Fotos: Roberto Alves
Vídeo-Reportagem: TV Santuário São Francisco das Chagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário