Reitor do Santuário visita Museu Itinerante do romeiro Antônio Vitor, estacionado em frente à Basílica

Na manhã desta quinta-feira (11), o Reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento, acompanhado pela equipe de comunicação da Revista O Santuário, visitou o caminhão-museu itinerante. Durante a visita, ele ouviu as histórias e testemunhos de Antônio Vitor, conhecido como o Pagador de Promessas, um devoto fervoroso de Padre Cícero, Nossa Senhora das Dores e São Francisco das Chagas. O reitor agradeceu ao romeiro e o abençoou para que continue sua romaria.

Saiba mais:

O romeiro Antônio Vitor e sua esposa, Maria de Fátima, de Vila de Pirituba, na cidade de Vitória de Santo Antão-PE, estão em romaria desde 1º de julho deste ano com seu museu itinerante. Eles relembram o antigo transporte de romeiros, trazendo não só a memória de sua romaria, mas também uma homenagem ao homem do campo, ao agricultor e ao sertanejo.

Saindo de sua terra natal, em Pernambuco, Antônio Vitor e Maria de Fátima já passaram por diversas cidades até chegarem em Canindé-CE. De lá, seguirão viagem até Campo Maior-PI, e ainda visitarão muitos outros destinos abençoados. Antônio Vitor já esteve em Canindé com seu museu em 2019 e, neste ano, em comemoração aos seus 70 anos de vida, está realizando novamente essa romaria.

Antônio Vitor e sua esposa, que estão em frente à Basílica desde quarta-feira (10), continuarão sua romaria na manhã de sexta-feira (12). Eles revelam ter muita vontade de voltar a Canindé para a Festa de São Francisco das Chagas 2024, que ocorrerá de 24 de setembro a 4 de outubro.

Confira abaixo alguns registros desse momento:

Fotos: Equipe de Comunicação da Revista O Santuário

Faça também uma visita e conheça essa história de fé e devoção! Paz e bem.

___

Serviço:

Campanha dos Benfeitores do Santuário:

Contribua para outras obras de melhorias e evangelização no Santuário.

Seja um Benfeitor do Santuário, clique no banner abaixo: