Genesis 3, 19: “Do pó viemos e ao pó voltaremos”.
A Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé celebra a quarta-feira de Cinzas com missas na Quadra da Gruta e Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Confira os horários:
Confira imagens da missa da bênção e imposição das Cinzas no Santuário:
Fotos com colaboração: Antônio C. Alves
Conversão interior
Na quarta-feira antes do primeiro domingo da Quaresma os fiéis, recebendo as cinzas, entram no tempo destinado à purificação da alma, a conversão interior. Condição do homem pecador, que exteriormente confessa a sua culpa diante de Deus e exprime assim a vontade de conversão interior, na esperança que o Senhor seja misericordioso para com ele.
Você sabia de onde vem a cinzas?
Na igreja, os ramos que são guardados no Domingo de Ramos do ano anterior são queimados, transformados em cinzas usadas na Quarta-Feira de Cinzas para colocar na cabeça das pessoas. Lembrando que a palma, que já foi um sinal de vitória, agora é um sinal transformado em cinza, sinal de que o homem é terra, é pó, que é pequeno diante de Deus.
Quaresma, tempo de conversão
O tempo da Quaresma (Quarenta Dias) nos propõe caminharmos seguindo os passos de Jesus, buscando viver a oração, o jejum e a esmola.
A Quaresma nos convoca também a reconhecermos, com humildade, o quanto somos limitados, por isso, necessitados da Graça de Deus.
Serviço:
Secretaria do Santuário
Praça da Basílica, s/n, Centro, Canindé, CE.
(85) 3343.0017
Campanha dos Benfeitores do Santuário
(85) 3343.9950
Seja um Benfeitor do Santuário e ajude nas nossas obras de evangelização. Clique no banner abaixo: