O Projeto “1.000 Km pela vida’ surgiu no período da pandemia e já vai acontecer em sua terceira edição, com início nesta sexta-feira, dia 2, às 16h. A iniciativa consiste em unir esporte e solidariedade. Os atletas Igor Chacon, Dicson Falcão, Leandro Gadelha e Maurício Leão vão se reversar no pedal e na corrida em um percurso que passa por 17 cidades.
No Domingo, haverá uma parada no sertão cearense em Canindé, no Santuário São Francisco das Chagas, para uma bênção com Frei Francisco Rogério e momento de acolhida aos atletas, por volta das 9h.
O trajeto é estudado para transformar cada quilômetro em alimento. Nesta edição, as instituições contempladas pela iniciativa são: Casa do Amigo Jesus, Escolinha Sol, Associação Peter Pan e Instituto Nova Criação.
Os atletas acreditam no esporte como uma forma de engajar, transformar a vida de outras pessoas e praticar boas ações ao próximo. Dicson Falcão, com mais de vinte anos de carreira no atletismo e prêmios acumulados em competições pelo Brasil e o mundo, participa ativamente da realização do evento. Leandro Gadelha e Maurício Leão também acreditaram no propósito de Igor. Ambos iniciaram no esporte ainda na infância. Maurício é Tri Campeão Brasileiro de Triathlon, Tri Campeão Desafio 24h e Campeão Asiático de Triathlon.
Percurso
A ação com início no dia 2 de julho, às 16 horas, e vai até o dia 4, também até as 16 horas. Serão dois dias pedalando e correndo com revezamento dos atletas. Em um trajeto estudado para transformar cada quilômetro em alimento, a corrida também foca na sustentabilidade, com um apelo para a sociedade em defesa da preservação local. Para quem deseja apoiar o projeto, basta entrar em contato com um dos atletas ou acessar o Instagram do evento (@1000kmpelavida).
Com saída da Ceará Motor na Av Pontes Vieira, 855, em Fortaleza, o percurso segue pela Caucaia, São Gonçalo, Itarema, Acaraú, Morrinhos, Santana do Acaraú, Sobral, Cariré (parada para o café da manhã e banho), Varjota, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús, Novo Oriente, Tauá, Boa Viagem, Canindé (parada no Santuário-Basílica), Caridade e Fortaleza.
Serviço
Evento: Projeto 1.000 KM pela vida – Edição Sertão
Largada: 02/07/2021 (Sexta-feira)
Chegada: 04/07/2021 (Domingo)
Parada no Santuário de Canindé: Domingo, às 9h.
Solidariedade
Colaborador
Agradecemos as doações de água para acolhida aos corredores no Santuário pela empresa Comercial César, de Canindé: