Praça dos Romeiros está pronta para receber o novenário de São Francisco

A Praça dos Romeiros é um anfiteatro a céu aberto que foi inaugurado há 35 anos para acomodar o grande público de devotos e romeiros de São Francisco durante o novenário. Sua estrutura se destaca pelo tamanho, sendo a Praça dos Romeiros o maior anfiteatro do nordeste brasileiro. A construção datada do século passado, passou dois anos para ser construída e foi inaugurada em 1989. Hoje se tornou palco dos grandes eventos religiosos sediados em Canindé: a Festa de São Francisco e a Coroação de Nossa Senhora, realizada no último sábado de maio.

Como todos os anos, o Santuário se dedica a revitalizar esse ponto de encontro do nosso novenário, com pinturas, podas das árvores e manutenção das estruturas físicas. Outro cuidado especial é com o sistema de som que é utilizado nas noites festivas, desde o primeiro dia de Festa o aparato de som está montado para garantir uma comunicação fluida e para que todos os momentos celebrativos sejam vividos.

Marlon Victor, coordenador de multimídias do Santuário de Canindé é um dos responsáveis pela estrutura de iluminação e som que abrange a Praça dos Romeiros e a Basílica junto com Leandro Barbosa e comenta sobre as novidades: “A estrutura da Praça dos Romeiros foi finalizada hoje pela manhã, fizemos os testes de som, ontem à noite fizemos os testes de iluminação, porque esse ano a gente trará uma novidade, no momento do Santíssimo haverá uma iluminação especial para enfatizar mais ainda esse momento brilhante que é a bênção do Santíssimo, no qual é a razão do novenário e ainda mudamos a localização dos grupos de cântico que ficará na parte abaixo ao lado da escadaria. Esse ano também adiantamos toda a parte de estrutura, som, iluminação e também a parte de montagem do banner do altar da Praça dos Romeiros para proporcionar uma experiência de fé da melhor forma para todos.”

A Praça dos Romeiros é ponto de encontro, mas para que esse encontro seja possível, são necessárias condições e possibilidades que propiciem nossos dias Festivos. O espaço mantido pelo Santuário é cuidado por todos os devotos e canindeenses com o cuidado da limpeza e do uso correto dos espaços em comum.

Confira abaixo alguns registros da estrutura da Praça dos Romeiros:

Texto e Fotos: PasCom – Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Francisco das Chagas

Seja um Benfeitor da Esperança e contribua com o aprimoramento contínuo de nosso espaço sagrado! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário