Na tarde da última sexta-feira (7), a Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé – símbolo maior da devoção franciscana no Ceará –, acolheu com júbilo a peregrinação jubilar da Área Pastoral Santo Antônio de Pádua, do distrito de Caiçara, conduzida pelo padre Miguel Lucas.
Em frente à porta central da Basílica, os peregrinos foram acolhidos pelo reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento, OFM. A celebração reuniu fiéis e devotos empenhados em viver o espírito do Jubileu da Esperança proclamado pela Arquidiocese de Fortaleza, renovando o compromisso com a missão evangelizadora e o cuidado fraterno.
Confira os registros da peregrinação jubilar:











A Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé se destaca como um dos maiores centros de peregrinação do Brasil, atraindo caravanas de diversas regiões e consolidando-se como um lugar de encontro com Deus, comunhão e caminhada comunitária.
Durante a celebração, os participantes foram convidados a refletir sobre a virtude da esperança e a reconhecer-se como parte viva de uma Igreja em missão. As peregrinações jubilares da Região reforça a comunhão entre os diversos setores pastorais e o Santuário-Basílica, sinalizando uma caminhada cada vez mais unida na fé e na fraternidade.
As peregrinações jubilares à Basílica continuam, agora com a chegada de novos grupos de peregrinos vindos de diversas regiões. O encerramento oficial das peregrinações jubilares acontecerá na última sexta-feira de dezembro, reunindo todas as paróquias e áreas pastorais da Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas — comunidades que seguem movidas pela fé e pelo desejo de viver plenamente a graça deste tempo especial.
Damos as boas-vindas aos Peregrinos da Esperança! Paz e Bem!
Texto e fotos: SerCom – Serviço de Comunicação do Santuário.
Partilhe esperança. Doe amor. Seja um Benfeitor do Santuário! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:
(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário
(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário


