Em fevereiro, mês em que tradicionalmente comemora-se o Dia do Romeiro, a revista O Santuário destaca na edição de número 58 a importância da fé da devota e do devoto franciscano. Os “romeiros de São Francisco”, como é cantado na música de Daudeth Bandeira e Benoni Conrado, são humildes e de grande devoção.
Francisca Ferreira do Nascimento Calacio, romeira de Boqueirão do Piauí, contou à equipe da revista O Santuário o que é ser um romeiro franciscano. Esta edição mergulha na história do Complexo São Damião, espaço que nasceu para recepcionar o romeiro de São Francisco. O local abriga diversos espaços como as salas confeccionais, a Livraria do Santuário e a Casa dos Milagres, que recebe destaque na matéria.
Na época dedicada ao devoto, os testemunhos e agradecimentos dos Benfeitores do Santuário enchem de alegria e esperança a edição de fevereiro, que pode ser vista em sua versão digital no site: benfeitores.santuariodecaninde.com. Basta clicar em “Quero ler as revistas digitais” e em seguida digitar o Código do Benfeitor e os cinco primeiros números do CPF do devoto cadastrado.
Seja um Benfeitor do Santuário
Para quem ainda não contribui para a Campanha dos Benfeitores e quer fazer parte da nossa família, além de acompanhar as notícias do Santuário, reflexões franciscanas e mensagens evangelizadores, basta entrar em contato pelo telefone (85) 3343-9950 (o número também é whatsapp).
Para quem mora em Canindé ou está visitando a cidade, também é possível fazer o cadastro na sede dos Benfeitores, localizado na Praça da Basílica, 31, Centro.