Vem Espírito Santo, vem iluminar!

Neste mês de junho temos datas importantes para que repensemos nossas vidas como verdadeiros discípulos de Jesus. Festa de Pentecostes, quando o Espírito Santo pousou sobre os discípulos e os capacitou para anunciar em público o Evangelho de Cristo morto e ressuscitado. Pedimos que este mesmo Espírito nos ajude a transformar a face da terra! Festa de Santo Antonio, que como frade franciscano anunciou o Evangelho da Justiça e da Fraternidade com toda humildade e franqueza; Festa de Corpus Christi, que aumenta a nossa fé na presença de Jesus na  Santa Eucaristia, o pão do céu para a vida eterna; Festa de São João Batista  que nossas comunidades celebram com tanta alegria; Festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo que nos lembra que devemos amar e participar ativamente da nossa Igreja, romana, una, santa, apostólica e católica. Realmente, o mês de junho nos ajuda a viver com mais amor e entusiasmo a nossa fé.

Milhares de pessoas chegam a Canindé em busca de amor e conforto espiritual durante todo o ano, especialmente durante a Festa de São Francisco das Chagas e por isto estamos trabalhando para preparar mais uma grandiosa Festa, pensando nos detalhes para deixar nosso Santuário ainda mais preparado para receber cada devoto de São Francisco. O tema da festa deste ano é “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo” e ela acontecerá no período de 9 a 19 de outubro.

Desejo que aproveite este mês tão festivo para renovar o espírito na fé e no exemplo de Jesus e de São Francisco, preparando-se conosco para a grandiosa festa que acontecerá em outubro. Que o Espírito Santo de Deus preencha de amor o seu coração!

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Junho.2014