Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Vem Espírito Santo, vem iluminar!

Neste mês de junho temos datas importantes para que repensemos nossas vidas como verdadeiros discípulos de Jesus. Festa de Pentecostes, quando o Espírito Santo pousou sobre os discípulos e os capacitou para anunciar em público o Evangelho de Cristo morto e ressuscitado. Pedimos que este mesmo Espírito nos ajude a transformar a face da terra! Festa de Santo Antonio, que como frade franciscano anunciou o Evangelho da Justiça e da Fraternidade com toda humildade e franqueza; Festa de Corpus Christi, que aumenta a nossa fé na presença de Jesus na  Santa Eucaristia, o pão do céu para a vida eterna; Festa de São João Batista  que nossas comunidades celebram com tanta alegria; Festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo que nos lembra que devemos amar e participar ativamente da nossa Igreja, romana, una, santa, apostólica e católica. Realmente, o mês de junho nos ajuda a viver com mais amor e entusiasmo a nossa fé.

Milhares de pessoas chegam a Canindé em busca de amor e conforto espiritual durante todo o ano, especialmente durante a Festa de São Francisco das Chagas e por isto estamos trabalhando para preparar mais uma grandiosa Festa, pensando nos detalhes para deixar nosso Santuário ainda mais preparado para receber cada devoto de São Francisco. O tema da festa deste ano é “São Francisco: caminho de esperança para o Cristo” e ela acontecerá no período de 9 a 19 de outubro.

Desejo que aproveite este mês tão festivo para renovar o espírito na fé e no exemplo de Jesus e de São Francisco, preparando-se conosco para a grandiosa festa que acontecerá em outubro. Que o Espírito Santo de Deus preencha de amor o seu coração!

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Junho.2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *