Surgiu do céu uma luz: Nasceu Jesus, o Salvador

Querido devoto e devota,

É chegado o grande momento de luz, o Natal! Nossa Igreja comemora o nascimento de nosso Salvador: Jesus Cristo. Deus amou tanto o mundo que enviou seu Filho, na nossa condição humana, para caminhar conosco e nos conduzir ao Pai. A partir da noite do Natal, Deus está presente no meio de nós, anunciando Jesus Cristo como “Emanuel”, isto é, Deus conosco.

Ao longo do ano de 2012 acumulamos grandes vitórias que merecem ser compartilhadas para a glória de Deus, tornando o nosso lar uma grande manjedoura para acolher nosso Salvador nesta festa de amor. Seu gesto de doar foi primordial em nossa caminhada evangelizadora. Com a sua ajuda melhoramos os alojamentos, a estruturas das igrejas que compõem o Santuário, entre outros espaços importantes para a acolhida dos romeiros e visitantes. O seu sim, trouxe para Deus milhares de devotos de São Francisco e devolveu também o sorriso sincero e a esperança de que Ele tudo pode.

Neste período do ano somos convidados a contemplar lindos momentos de fé que marcam a chegada do filho de Deus neste mundo. Uma das formas encontradas pelo povo para reviver esse terno e importante acontecimento é a encenação do Natal. São Francisco é a nossa principal referência. Estando em uma igreja pequena próxima a um bosque, teve a inspiração de encenar, na noite de Natal, o momento do nascimento de Cristo. Assim, os amigos de Francisco levaram ao bosque animais e algumas pessoas serviram de atores, interpretando o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, os pastores e os reis magos.

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Dezembro.2012