O perdão é a linha mestra dos Evangelhos

O amor supera tudo! Quem seríamos nós sem o amor de Deus? Um amor puro, de força inigualável, que liberta e nos devolve a vida plena. Amor que perdoa até nossas piores falhas e defeitos. Não julga, não aponta e não comenta, só abre os braços e acolhe.

A exemplo de São Francisco e da espiritualidade franciscana, precisamos nos esforçar para aprender a força que o PERDÃO tem. O ato de perdoar é uma das atitudes mais nobres que um filho ou filha de Deus pode realizar. Não é fácil, porém somos criados para amar. Perdoar significa ser afável, favorável, manifestar um sentimento e pedir desculpas. É ter vontade de fazer o bem sem olhar a quem.

Deus não se importa com as nossas faltas e falhas. Como foi especial no dia 2 de agosto, quando celebramos o Dia do Perdão de Assis, uma data repleta de significados, que nos mostra o caminho para estarmos mais próximos Dele. Foi com essa intenção que o jovem Francisco, num momento de encontro com o Pai, pediu a Ele que concedesse essa graça para todos os seus filhos e filhas.

Que Deus nos abençoe!

Frei João Amilton, Ofm – Reitor e Pároco do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Agosto.2012, da Campanha dos Benfeitores do Santuário.