Páscoa, Festa da Vida!

Nossos corações enchem-se de alegria para celebrarmos a Santa Páscoa. Tempo de contrição, de louvor, de reconciliação com nossos compromissos cristãos. Neste momento tão especial do ano litúrgico festejamos o Deus vivo que está em nós, celebramos a ressurreição de Jesus Cristo, a vitória da vida sobre a morte.

Devemos louvar com todo nosso coração e com nossas atitudes a ressurreição do Cristo misericordioso e de infinito amor, que deu sua própria vida para que tenhamos a ‘vida eterna’ ao lado de Deus Pai.

São Francisco, como fiel seguidor dos ensinamentos cristãos, levou às últimas consequências esse convite e se abandonou completamente no amor do Pai. Deixou todos os bens materiais e a vida de nobre, fazendo uma opção radical pela renúncia ao mundo dos bens e das posses, para se entregar de corpo e alma à sua própria Via Sacra.

Assim como Cristo, Francisco dedicou todo seu amor ao próximo, aos menos amparados, sofrendo com eles, alegrando-se com eles e solidarizando com todos os seres vivos que compartilhavam de sua existência. Ele amou e se doou para que muitos pudessem ter alguma esperança na vida e sentissem novamente o quanto é magnífica a misericórdia de Deus. Um Deus que acolhe, que ouve e que recompensa todo aquele que quer construir sua existência no amor, na fé e na caridade.

Convido você a cultivar uma Páscoa frequente em sua vida, pois ela é passagem, é renovação, é a celebração da vida. Quando buscamos um encontro especial com Deus e procuramos seguir os ensinamentos que seu filho Jesus Cristo nos deixou, estamos buscando o nosso caminho para a santidade, estamos vivendo a Páscoa.

Louvemos a vida eterna e a Jesus Cristo. Louvemos o amor infinito de Deus.

Que São Francisco das Chagas continue conduzindo você e sua família para o encontro com o Pai.

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Abril.2014