“Ide por todo o mundo, anunciai a Boa Nova a toda criatura.” (Mc, 16, 15)

São Francisco foi um homem de coragem, renunciando os bens materiais para viver na pobreza o amor pelo próximo. Seus sermões reuniam um grande número de pessoas que buscavam esperançosas o amor de Deus, e acabavam por encontrá-lo nas palavras e exemplo de São Francisco. Perceba a importância da comunicação na Evangelização. Não há outro meio de levar àqueles que mais necessitam o amor de Jesus, senão pela palavra, seja ela falada, escrita ou até mesmo concretizada por meio de nossas ações.

Acreditamos tanto na importância da comunicação, a exemplo de São Francisco, que não poupamos esforços para manter uma grande estrutura de comunicação, trabalhando para levar ao maior número possível de pessoas a nossa mensagem de amor. São duas emissoras de rádio, São Francisco AM e Santa Clara FM, com conteúdo diversificado que leva notícia e entretenimento de qualidade aos ouvintes. O Jornal O Santuário, fundado em 1915. Por fim, temos o site Santuário e a Web TV Paz & Bem, com transmissões ao vivo de celebrações e eventos importantes, programação religiosa e informações sobre toda a estrutura que compreende nosso Santuário no meio digital. Além disso, temos a transmissão mensal da Santa Missa pela Rede Vida de Televisão.

Termino pedindo a intercessão de São Francisco junto a Deus, para que todas as bênçãos sejam derramadas sobre você e sua família. Meu abraço fraterno.

Frei João Amilton, OFM – Pároco e Reitor do Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Leia a carta na integra no Jornal O Santuário, Edição Julho.2014