Saiba mais sobre o evento.

FelizCidade Franciscana

Saiba mais sobre este evento.

O Objetivo do "Canindé Natal FelizCidade Franciscana" é promover na cidade uma sensibilização e preparação para a grande festa do Natal do Senhor, na perspectiva da espiritualidade franciscana. Envolvendo as pessoas em eventos e atividades diversas – Celebrações, Santa Missa de Abertura Festiva, Catequese de Natal, Corrida de Rua, Apresentação de Reisado, Seresta do Menino Deus, Passeio Ciclístico, Acolhimento Natalino, Missa Solene do Natal do Senhor e Show Natalino.

Tudo em vista de fazer de Canindé uma cidade com uma mensagem natalina a partir de São Francisco, criador do Presépio, de sua espiritualidade, visto que nossa cidade é o segundo centro franciscano de romarias – a Assis brasileira, com uma grande movimentação de peregrinos e visitantes também durante a Festa do Natal de Jesus.

O Natal de Jesus é a festa do coração, pois a vinda do Emanuel – Deus conosco – é a grande verdade do cristianismo: Jesus, o Filho do Altíssimo Deus fez-se igual a nós para que vivamos neste mundo uma grande irmandade, uma grande fraternidade! Jesus, como dizia São Francisco, nasceu pobrezinho da Virgem Maria e nasceu no caminho, isto é, tomou o caminho humano para nos levar ao caminho de Deus.

Frei Marconi Lins, OFM - Reitor do Santuário

Confira toda a programção deste evento.

17 de Dezembro

• Santa Missa e Abertura da Programação de Natal no Santuário, às 18h, na Quadra da Gruta/Basílica.

18 de Dezembro

• Catequese de Natal, às 18h, na Quadra da Gruta.

19 de Dezembro

• 3ª Corrida Natal FelizCidade Franciscana, concentração às 18h30min e largada às 19h20min, da Basílica.

* Inscrições Abertas.

18, 25 de Novembro, 02, 16, 23, 24, 30 de Dezembro, 06 de Janeiro

• Apresentação de Reisado, com Grupo Xique-Xique Canindé, às 19h, na Praça da Basílica.

20 a 23 de Dezembro

• Seresta do Menino Deus.
• Caminhada com Canções natalinas pelas ruas de Canindé, às 19h, nos bairros e Comuidades da Paróquia.

23 de Dezembro

• Pedalando para o Menino Deus.
• Passeio Ciclístico. Concentração e saída, às 19h, na Basílica.

24 de Dezembro

• Acolhimento Natalino, às 19h, na Praça dos Romeiros.
• Missa Solene do Natal do Senhor, às 22h, na Praça dos Romeiros (Coleta em prol do Hospital São Francisco).

25 de Dezembro

• Missas do Natal na Quadra da Gruta/Basílica: 5h, 7h, 9h, 11h, 16h e 18h.
• Show Natalino com Frei Jurandir, às 19h, ao lado da Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Baixe a Programação aqui!

A missa solene do Natal do Senhor foi celebrada, São Francisco proclamou o Evangelho solenemente, pois era diácono, e assim, o sacerdote, os frades, o povo celebrou de uma maneira nova e toda especial da noite santa do nascimento de Jesus.

Santa Missa Solene do Natal do Senhor

Às 22h, na Praça dos Romeiros (Coleta em prol do Hospital São Francisco).

Você também pode colaborar com o Hospital Regional São Francisco de Canindé através de doação nas seguintes contas:

BANCO DO BRASIL
Ag: 1035-9
Op: 003
Conta: 1040-5

CAIXA ECONÔMICA
Ag: 0746-3
Op: 003
Conta: 700-6

Informações pelo fone: (85) 3343-2110
Santa Casa de Canindé

Informações para Colaboração aqui!

Núcleo Televisivo do Santuário - NTS

Acompanhe a nossa programação no player a baixo, caso necessário atualize a página (F5).
Aguardem mais novidades. Estaremos juntos neste momento de fé e evangelização!

Corrida do Natal

A corrida do Natal de Canindé quer motivar a todos há uma vida mais saudável e alegre, no espírito de fraternidade franciscana pela vinda no Menino Jesus. Faça sua inscrição e obtenha mais informações com o regulamento do evento.

Faça sua inscrição na Campanha dos Benfeitores.
Inscrição e preenchimento de Fichas presencial!
Local: ao lado da Praça da Basílica. Telefone: (85) 3343-9950
Regulamento, veja aqui!

Realização e Apoio

Canindé Natal FelizCidade Franciscana

Envie-nos a sua mensagem ou pedido de informação para nosso e-mail

Paróquia-Santuário de São Francisco
Praça da Basílica, nº 31, Centro – Canindé-CE
Secretaria Paroquial | (85) 3343.0017
Campanha dos Benfeitores | (85) 3343.9950

Desenvolvimento Web:
Paulo Janay Mariano, Ana Beatriz Ribeiro, Thais Melo e adaptação por Yury Nascimento - alunos do curso de Informática e Redes de Computadores da Escola Profissional Capelão Frei Orlando e José Vidal Alves
Professor orientador: Antônio Juvenildo Vaz Mendes
Colaboração de design e supervisão: Rogério Sales.

Fale Conosco!